Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

FPF: Candidato ao Conselho de Disciplina quer processos resolvidos em 30 dias

O candidato à presidência do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na lista de Carlos Marta, Vítor Carvalho, defende que os processos sejam resolvidos em 30 dias.
20 de Novembro de 2011 às 16:37
Carlos Marta candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol
Carlos Marta candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol FOTO: LUSA / JOSE SENA GOULAO

"O objectivo do nosso programa, ao definir como central não deixar arrastar os processos mais de 30 dias, é visto nestes contextos e configura exactamente a convicção de que as decisões do foro disciplinar realizam mais eficazmente os seus objectivos se tomadas num limite temporal não distante dos factos que são objecto de julgamento", referiu.

Vítor Carvalho produziu estas afirmações em declarações que vão ser publicadas na próxima segunda-feira no sítio da candidatura de Carlos Marta na Internet, às quais a agência Lusa teve acesso.

No entanto, o jurista e actual vogal do CD da FPF reconhece que "a celeridade das decisões disciplinares não pode nem deve ser vista exclusivamente num enquadramento temporal".

"A rapidez, enquanto objectivo, tem de ser escrutinada e avaliada no âmbito dos planos da tramitação formal e da descoberta da verdade material, alcançados mediante o pleno exercício do contraditório e da garantia do direito de defesa pelos arguidos", explicou.

Vitor Carvalho é candidato à liderança do CD da FPF na lista de Carlos Marta e concorre com Herculano Lima, actual presidente da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que integra a candidatura liderada pelo presidente da Liga, Fernando Gomes. Marta e Gomes são os dois candidatos à sucessão de Gilberto Madail, nas eleições de 10 de Dezembro.

Vítor Carvalho Carlos Marta futebol FPF conselho disciplina
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)