Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

FPF espera que vitória espanhola ajude a candidatura ibérica

"Naturalmente que a FPF espera que este título da selecção espanhola sirva de reforço daquilo que é um objectivo comum às duas Federações Ibéricas, isto é, a candidatura à organização do Campeonato do Mundo de 2018/2022", refere a nota publicada no site oficial da FPF.
12 de Julho de 2010 às 16:41
Federação diz que vitória é importante para o futebol europeu
Federação diz que vitória é importante para o futebol europeu FOTO: DR

A FPF dá ainda os "parabéns à Espanha e ao povo espanhol", referindo que se trata de "uma vitória histórica" e que o futebol espanhol acumula com justiça os títulos de campeão da Europa e do Mundo.  

"Esta é uma vitória histórica e muito importante para o Futebol Espanhol que acumula agora, e justamente, os títulos de Campeão da Europa e do Mundo", refere ainda a federação.  

A FPF e o presidente do organismo, Gilberto Madail, aproveitam também para endereçar "as mais calorosas felicitações" ao presidente da federação  espanhola, Angel Maria Villar, bem como a "todos os elementos da RFEF", nomeadamente jogadores e técnicos.  

A Espanha conquistou domingo o primeiro título mundial da sua história - e foi a primeira selecção europeia a arrecadar o troféu fora do velho  continente -, ao vencer na final a Holanda, com um golo de Iniesta já no final do prolongamento. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)