Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

FPF: Pauleta aceita convite para integrar lista de Fernando Gomes

O ex-internacional Pauleta disse esta quinta-feira à agência Lusa que aceitou o convite para integrar a equipa de Fernando Gomes, candidato às eleições para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
6 de Outubro de 2011 às 19:44
Pauleta aceitou o convite de Fernando Gomes
Pauleta aceitou o convite de Fernando Gomes FOTO: Tiago Sousa Dias

"Foi um convite que me foi feito e que aceitei. Vou pertencer à lista de Fernando Gomes, sendo que as funções que vou desempenhar será ele a anunciar brevemente. O que posso dizer é que estou bastante satisfeito por abraçar um novo projecto que é estar na FPF com as selecções. Isso deixa-me bastante satisfeito", admitiu Pauleta.  

As eleições estão marcadas para o próximo dia 10 de Dezembro e, ao que tudo indica, o melhor marcador da história da Selecção Nacional (47 golos, em 88 jogos) poderá ser o director técnico das selecções jovens da FPF, caso Fernando Gomes vença as eleições.  

O jogador açoriano, que se despediu da carreira de futebolista profissional ao serviço do Paris Saint-Germain, acredita que a Federação Portuguesa de Futebol vai mudar para melhor.  

"As coisas vão mudar e têm que mudar. O que tenho a certeza é de que vão mudar para melhor e isso é o mais importante para a nossa Selecção", disse.  

Além de Fernando Gomes, também António Sequeira, ex-dirigente federativo, assumiu a candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol. 

O ex-presidente do Sporting Filipe Soares Franco chegou a avançar para o lugar mas, entretanto, abandonou a corrida.

fpf selecção pauleta fernando gomes eleições
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)