Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Francis Obikwelu campeão europeu dos 60 metros

O atleta português Francis Obikwelu é o novo campeão europeu dos 60 metros em pista coberta, com um novo recorde nacional de 6,53 segundos, menos um centésimo de segundo do que o britânico Dwain Chambers.
6 de Março de 2011 às 16:07
Francis Obikwelu superou o britânico Dwain Chambers
Francis Obikwelu superou o britânico Dwain Chambers FOTO: EPA

O atleta do Sporting, nascido na Nigéria há 32 anos, partiu melhor do que é seu costume e assegurou a medalha de ouro mesmo em cima da meta, num final emocionante que lhe garantiu a melhor marca mundial da distância em 2011.  

O grande derrotado foi o francês Christophe Lemaitre, com 6,58 segundos, que não foi além da medalha de bronze perante os compatriotas que encheram o pavilhão de Bercy, junto a Paris. 

Obikwelu já tinha vencido a sua eliminatória e a meia-final que deu acesso à corrida da tarde deste sábado mas recusou-se a falar em medalhas até à corrida que assegura a única medalha de ouro portuguesa no Campeonato Europeu de Atletismo em Pista Coberta.

Cerca de uma hora antes, a saltadora em comprimento Naide Gomes, colega de Obikwelu na equipa do Sporting, perdeu a medalha de ouro por apenas um centímetro, ficando na segunda posição, com 6,79 metros.

Francis Obikwelu 60 Metros Pista Coberta Bercy Paris campeão europeu Sporting
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)