Francisco Chaló estreia-se na Liga com um ponto

Estreando-se na principal competição de futebol nacional ao comando da Naval, o treinador Francisco Chaló não conseguiu arrancar mais do que um empate frente ao Belenenses, numa partida bastante disputada.
21.08.07
  • partilhe
  • 0
  • +
Francisco Chaló estreia-se na Liga com um ponto
Dudu ruma à baliza do Belém Foto Paulo Novais / Lusa
O resultado foi demonstrativo do equilíbrio da partida.
Numa primeira parte sem cartões mostrados, Taborda foi a figura menos vista em campo. O guarda-redes da Naval, que começou o jogo com o vento a seu favor, só teve trabalho no final dos 45 minutos, altura em que o Belenenses começou a somar remates, sem sucesso. Mesmo assim, e com a nortada do seu lado, a equipa da casa também não conseguiu aproveitar as oportunidades que iam surgindo.
A melhor ocasião de golo da primeira parte coube à Naval 1.º de Maio quando, aos 21’, na conversão de uma falta, a bola sobra para Saulo que, isolado, deixa escapar a bola pela linha de fundo.
Os golos só chegariam na segunda metade. O primeiro, aos 78’, após a substituição de Hugo Santos por Felipe na Naval, coube ao Belenenses através de Fernando, entrado há 20 minutos, que aproveitando a distracção da equipa da casa, fica sozinho com Taborda e não deixa escapar a oportunidade.
O golo da Naval surgiu aos 89’ na conversão de um canto que se viria a revelar na última hipótese alcançar o empate. Paulão, de cabeça, não desperdiçou e voltou a pôr os navalenses a cantar. Um empate justo para o futebol praticado pelas duas equipas.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio Municipal Bento Pessoa, Fig. da Foz (1478 espectadores)
Árbitro: João Vilas Boas (Braga)
NAVAL: Taborda, Mário Sérgio, Paulão, Gaúcho, China, Filmar, Dudu (João Ribeiro 82 m), Hugo Santos (Felipe 78 m), Davide, Saulo, Marcelino (Elivelton 62 m). Treinador: Francisco Chaló
BELENENSES: Costinha, Cândido Costa, Rolando, Devic, Rodrigo Alvim, Gabilan (Hugo Leal 63 m), Ruben Amorim, José Pedro, Silas (Rafael Bastos, 73 m), Mendonça (Fernando 54 m), João Paulo. Treinador: Jorge Jesus
Marcador: 0-1, Fernando (79 m); 1-1, Paulo (89 m)
Acção disciplinar: Cartões amarelos –Silas (68 m) e Mário Sérgio (70 m)
Melhor jogador: João Paulo

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!