Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Frederico à chuva

Frederico Silva estreou-se vitoriosamente no torneio júnior de Wimbledon e vai voltar a actuar numa jornada de terça-feira muito afectada pela chuva, mas que deu para concluir os oitavos-de-final masculinos. Serena Williams já está nas meias-finais.
3 de Julho de 2012 às 16:50
O jovem tenista português Frederico Silva
O jovem tenista português Frederico Silva FOTO: António Borga

Devido à pluviosidade que já havia afectado a jornada de segunda-feira, Frederico Silva viu o seu encontro de estreia na competição júnior diante do checo Marek Routa adiado para hoje – e saiu-se bem, com um sucesso por 6-4 e 6-4. Terá de esperar que a chuva pare de modo a poder regressar ao Court 16 do All England Club para ainda nesta terça-feira jogar na segunda ronda face ao australiano Jordan Thompson.

Em 2011, com apenas 16 anos, o jovem das Caldas da Rainha atingiu a terceira eliminatória – se na competição profissional de singulares Wimbledon tem sido tradicionalmente o pior torneio para os tenistas portugueses, nos juniores os resultados têm sido mais animadores: João Cunha e Silva e Nuno Marques chegaram aos quartos-de-final nos anos 80, tal como Gastão Elias em 2007. Conseguirá Frederico Silva, que já tem sido parceiro de treinos de Rafael Nadal (mais regularmente) e de Roger Federer (ocasionalmente), fazer tão bem como eles ou até melhor este ano?

PRIMEIRA SEMIFINALISTA

Num vertiginoso duelo entre as duas últimas campeãs de Wimbledon, a norte-americana Serena Williams bateu a checa Petra Kvitova por 6-3 e 7-5 sob o tecto fechado do Centre Court e tornou-se na primeira qualificada para as meias-finais – a 21ª semifinal de um torneio do Grand Slam na sua carreira, tendo ganho 13 títulos (dos quais quatro em Wimbledon). Esteve imperial no serviço, alinhando 13 ases.

Numa jornada de terça-feira que deveria estar reservada exclusivamente aos quartos-de-final da competição de singulares senhoras, houve três encontros dos oitavos-de-final masculinos por concluir e outros dois por começar. Desses cinco, só um está ainda em suspenso pela chuva: o embate entre Jo-Wilfried Tsonga e Mardy Fish, com o francês muito perto da vitória. Os resultados:

OITAVOS-DE-FINAL MASCULINOS:

Novak Djokovic (Sérvia, cs1) v. Victor Troicki (Sérvia), 6-3, 6-1, 6-3

HOJE: Florian Mayer (Alemanha, cs31) v. Richard Gasquet (França, cs18), 6-3, 6-1, 3-6, 6-2

Roger Federer (Suíça, cs3) v. Xavier Malisse (Bélgica), 7-6, 6-1, 4-6, 6-3

Mikhail Youzhny (Rússia, cs26) v. Denis Istomin (Uzbequistão), 6-3, 5-7, 6-4, 6-7, 7-5

HOJE: David Ferrer (Espanha, cs7)-Juan Martin del Potro (Argentina, cs9), 6-3, 6-2, 6-3

HOJE: Andy Murray (Escócia, cs4)-Marin Cilic (Croácia, cs16), 7-5, 6-2, 6-3

HOJE: Jo-Wilfried Tsonga (França, cs5)-Mardy Fish (EUA, cs10), 4-6, 7-6, 6-4, 4-2 suspenso

HOJE: Philip Kohlschreiber (Alemanha, cs27)-Brian Baker (EUA, q), 6-1, 7-6, 6-3

frederico silva wimbledon ténis torneio londres serena williams
Ver comentários