Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Futebol: Carlos Queiroz ouvido a 19 de Janeiro

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) vai ouvir Carlos Queiroz a 19 de janeiro de 2011 e pode deliberar sobre o recurso apresentado pelo ex-seleccionador português de futebol da suspensão de seis meses aplicada pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP).

14 de Dezembro de 2010 às 09:47
Carlos Queiroz recorreu da suspensão de seis meses
Carlos Queiroz recorreu da suspensão de seis meses FOTO: Record

"O início da audiência do julgamento está marcado para as 9h30", revelou o advogado do anterior seleccionador, Rui Patrício, que  está na expectativa de que o TAS possa tomar, nesse mesmo dia, "uma decisão  favorável" aos interesses do seu cliente.

 

No entanto, segundo Rui Patrício, "não é um dado adquirido" que da audiência  do julgamento saia uma decisão, podendo esta ser tomada "algum tempo depois". 

 

O TAS já deu provimento à solicitação de Carlos Queiroz para que fosse  suspensa a execução da pena até à decisão final daquele tribunal, por forma  a que não ficasse impedido de exercer a sua actividade profissional durante  aquele período de tempo.    

 

Carlos Queiroz foi castigado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação  Portuguesa de Futebol (FPF) com um mês de suspensão e 1000 euros de multa,  mas a ADoP, não concordando com a pena, avocou o processo, retirando-o da  órbita da FPF, e aplicou ao treinador uma suspensão de seis meses por alegadamente  ter perturbado uma acção do controlo antidoping efectuada a 16 de maio, no  estágio da selecção nacional, na Covilhã, antes do Mundial2010.  

 

Carlos Queiroz TAS recurso selecção futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)