Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Futebol de praia: Portugal na final frente à Rússia

A selecção portuguesa de futebol de praia garantiu este sábado a presença na final da 13.ª edição da Taça Europeia, que vai disputar frente à anfitriã Rússia, ao vencer a Suíça na meia-final por 7-6.

18 de Fevereiro de 2012 às 14:16
Madjer foi decisivo
Madjer foi decisivo FOTO: D.R.

Em Moscovo, Portugal, que pode vencer a competição pela sétima vez, começou bem o encontro, alcançando uma vantagem de quatro golos graças aos tentos de Jordan, Coimbra e a um "bis" de Madjer.

Ainda no primeiro período, a Suíça reduziu com dois golos de Stankovic e Bruno Novo voltou a marcar para Portugal, estabelecendo o 5-2 com que terminou esta fase.

Após o reatamento, Madjer voltou a dar vantagem à equipa das ‘quinas', até que novo ‘bis' de Stankovic recolocou a formação suíça na discussão pelo resultado.

Com 6-4 no início do terceiro período, Portugal marcou pela última vez, novamente por Coimbra, mas ainda sofreu mais dois golos, um do ‘inevitável' Stankovic, autor de cinco golos na partida, e outro de Mo.

Este domingo Portugal disputa o triunfo na competição frente à anfitriã Rússia, que venceu a Itália por 4-1, na outra meia-final.

Já a Espanha, que bateu a França por 3-2, vai disputar o quinto lugar frente à Polónia, vencedora do embate com a Roménia por 6-2, enquanto as derrotadas vão discutir o sétimo lugar.

Rússia Portugal Taça Europeia Futebol de Praia Moscovo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)