Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

FUTEBOL: HOLANDA CRIA ELIMINATÓRIA NO ACESSO À EUROPA

A Federação Holandesa de Futebol (KNVB) está a modificar o sistema de acesso às competições europeias dos clubes holandeses. A partir de agora, as equipas terão de disputar uma eliminatória para decidir quem acede à Liga dos Campeões e à Taça UEFA.
24 de Setembro de 2004 às 16:12
Segundo o novo projecto da federalão holandesa, o campeão continua a ter acesso directo à Liga dos Campeões e o vencedor da Taça da Holanda à Taça UEFA, a alteração reside no facto de as equipas que terminem entre a segunda e a quinta posição serem obrigadas a disputar uma eliminatória directa.
Os vencedores ficam qualificados para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, enquanto os restantes passam a disputar a Taça UEFA. A quarta equipa a disputar a Taça UEFA será apurada num torneio entre a sexta e a nona classificada do campeonato.
Com estas mudanças, já aprovadas pela UEFA, a federação holandesa pretende impulsionar as finanças dos clubes e a permitir que mais equipas tenham acesso à disputa por um lugar nas competições europeias.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)