Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Futebolista do V. Guimarães testa positivo à Covid-19

Nelson da Luz foi o último reforço a chegar ao clube.
14 de Setembro de 2020 às 12:54
Já há um caso ativo do novo coronavírus no plantel do V. Guimarães. Nelson da Luz, extremo angolano que foi o último reforço apresentado pelos vitorianos, testou positivo à Covid-19 e cumpre agora isolamento, ele que está assintomático.

O isolamento é igualmente cumprido pelos funcionários do clube que tiveram "comportamentos considerados de risco" com o jogador, de 22 anos, nos últimos dias. Tudo isto é esclarecido pela SAD do Vitória em comunicado.

Leia o comunicado na íntegra:

"O Vitória Sport Clube informa que o jogador Nelson da Luz testou positivo a SARS-CoV-2 nos exames efetuados à chegada a Portugal, não obstante os resultados negativos que antecederam e permitiram a sua viagem. 

Sendo este teste condição essencial para a integração dos jogadores no plantel, cumpre esclarecer que Nelson da Luz não chegou a integrar os trabalhos da equipa e que perante o teste positivo foram obviamente cumpridos os procedimentos protocolares, que passam pela notificação das autoridades sanitárias e pelo isolamento do jogador, que se encontra assintomático, e dos funcionários que com ele mantiveram contactos considerados de risco. 

Tal como também decorre do protocolo, o grupo de trabalho do Vitória SC mantém a sua rotina de treino, mantendo-se igualmente a testagem regular do plantel, da equipa técnica e do staff de apoio".
Guimarães Vitória Covid-19 Nelson da Luz desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)