Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Futsal: Portugal falha na finalização

Seleção nacional chegou a estar a vencer, mas falhou muito. Agora vai lutar pelo bronze.
7 de Fevereiro de 2014 às 20:21
Arnaldo Pereira sofre falta do italiano Romano
Arnaldo Pereira sofre falta do italiano Romano FOTO: getty images

Portugal perdeu ontem com a Itália, por 3-4, e foi afastado da final do Campeonato da Europa de futsal que decorre em Antuérpia (Bélgica), disputando amanhã o terceiro lugar com a Espanha, que perdeu com a Rússia por 3-4 após prolongamento.

Com apenas três jogadores nascidos em Itália, os transalpinos colocaram-se em vantagem pelo ítalo-brasileiro Lima (1’). Portugal empatou por Ricardinho e consumou a reviravolta no marcador através de Arnaldo. Na segunda parte, os italianos surgiram mais fortes e empataram por Fortino. Os jogadores portugueses continuaram a falhar muito e Lima – sempre ele – e Fortino fizeram o 4-2 para desespero da equipa de Jorge Braz.

Ricardinho passou a jogar a guarda-redes avançado e a tática deu frutos de imediato, com um golo de Joel Queiroz. A equipa das quinas acreditou, mas voltou a falhar muito e acabou derrotada. Em oito jogos oficiais, Portugal nunca venceu a Itália (três empates). "Enquanto continuarmos a cometer erros infantis não passamos disto. Precisamos de criar 50 oportunidades para marcar um golo e a Itália só precisa de uma ou duas", disse Ricardinho.

futsalbronze seleção portugal falha
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)