Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

GALÁCTICOS DESCONTENTES COM CAMACHO

O mal-estar já se instalou no balneário do Real Madrid. Alguns dos jogadores mais influentes do plantel ‘galáctico’ estão descontentes com os métodos de José Antonio Camacho e acusam o treinador ‘merengue’ de não promover o diálogo com a equipa.
18 de Setembro de 2004 às 00:00
De acordo com o jornal espanhol ‘As’, apesar de publicamente todos os atletas garantirem que se identificam com o estilo do antigo técnico do Benfica, em conversas privadas alguns jogadores mostram um certo desagrado pela forma como o treinador dirige e se relaciona com a equipa ‘blanca’.
Ainda segundo o diário de Madrid, a derrota da última quarta-feira contra o Bayer Leverkusen (0-3) veio agravar alguns desentendimentos que surgiram ainda no decorrer da pré-época da formação ‘merengue’. Isto porque, fiel ao seu estilo, Camacho não se deixou ‘intimidar’ pelas estrelas do plantel, não se coibindo mesmo de repreender de forma vigorosa os jogadores perante a Imprensa.
A época do Real ainda agora começou e já está bem patente uma certa ruptura entre a equipa e Camacho. Este é um ponto ao qual o técnico terá que dar muita atenção se pretende ver a formação ‘merengue’ regressar ao seu melhor nível exibicional.
FIGO AUSENTE EM MONTJUIC
Entretanto, José Antonio Camacho não vai poder contar com Luís Figo para a partida desta noite com o Espanhol de Barcelona. O extremo português contraiu uma contusão com hematoma no pé direito durante o jogo com o Bayer Leverkusen e ficou de fora dos eleitos de Camacho para a deslocação à Catalunha.
Figo junta-se assim ao francês Zinedine Zidane, que se viu forçado a parar durante três semanas após ter deslocado um ombro. Apesar de ter conseguido recuperar Michel Salgado para a partida com o Espanhol, a verdade é que Camacho viu-se privado de dois elementos muito importantes na estratégia ‘merengue’.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)