Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

“Ganhei sempre a Vítor Pereira”

Leonardo Jardim desvalorizou ontem o facto de nunca ter vencido Vítor Pereira. "Em dois campeonatos diferentes, perdi em Espinho quando estava no Camacha e na segunda volta já não o apanhei. No Beira--Mar empatei os dois jogos. Do ponto de vista do sentimento desportivo, ganhei sempre a Vítor Pereira, porque o Camacha ficou à frente do Espinho e o Beira-Mar também", disse o técnico do Sp. Braga.
27 de Novembro de 2011 às 01:00
Leonardo Jardim assegura que o Sp. Braga vai ao Dragão para “discutir o resultado” com o FC Porto
Leonardo Jardim assegura que o Sp. Braga vai ao Dragão para “discutir o resultado” com o FC Porto FOTO: Hugo Delgado/Lusa

Na antevisão do embate de hoje diante do FC Porto, Jar-dim elogiou a "qualidade" do adversário, mas avisou que o Sp. Braga vai ao Dragão para "discutir o resultado".

"O FC Porto não altera a sua quali-dade em função de um resultado positivo ou negativo, mantém a estrutura do ano passado em que ganhou quatro provas [Supertaça, Liga, Taça de Portugal e Liga Europa]", observou.

Sobre a estratégia que irá utilizar diante dos dragões, frisou que passa por "abordar o jogo de forma a neutralizar o adversário e a potenciar as características da equipa, tentando controlar a partida desde o início".

Adiantou ainda não acreditar num eventual cansaço do FC Porto por ter jogado na Ucrânia na última quarta-feira (2-0, diante do Shakhtar Donetsk), para a Champions, e ter chegado ao Porto apenas ao final da manhã de 5ª feira.

A concluir, não se mostrou preocupado com as alterações no sector mais recuado, dado que não pode utilizar o castigado Elderson: "A nossa defesa é uma das melhores da Europa."

VINICIUS REGRESSA AOS ELEITOS

O regresso de Vinicius é a grande novidade na lista de convocados do Sp. Braga para a deslocação ao Dragão. O médio brasileiro volta a ser opção para o treinador dos arsenalistas, Leonardo Jardim, depois de ter falhado o jogo da Taça de Portugal frente ao Sporting (0-2), devido a lesão.

Já Elderson, expulso diante dos leões, falha o jogo no Porto. De fora por lesão continuam vários jogadores: Imorou, Baiano, Nuno André Coelho, Custódio, Zé Luís, Ukra e Carlão.

Convocados: Quim e Berni (guarda-redes); Galo, Ewerton, Douglão e P. Vinícius (defesas); Djamal, Vinicius, Salino, Mossoró, H. Viana e Mérida (médios); Alan, Lima, Nuno Gomes, Hélder Barbosa, Rivera, Paulo César e Meyong (avançados).

sp. braga leonardo jardim fc porto liga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)