Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Gary Neville anuncia fim da carreira

O internacional inglês Gary Neville, de 35 anos, anunciou esta quarta-feira o fim da sua carreira, após quase vinte anos sempre ao serviço do Manchester United.

2 de Fevereiro de 2011 às 19:57
Ao longo de 19 anos, Neville conquistou inúmeros títulos pelo Manchester United
Ao longo de 19 anos, Neville conquistou inúmeros títulos pelo Manchester United FOTO: d.r.

Ao serviço dos ‘reds', clube onde fez toda a sua carreira profissional, Neville cumpriu 602 jogos e conquistou oito campeonatos ingleses, duas Ligas dos Campeões, três Taças de Inglaterra, duas Taças da Liga, uma Taça Intercontinental e o Mundial de Clubes da FIFA.

Pela selecção, o lateral-direito cumpriu 85 jogos, tendo participado nos Mundiais de 1998 e 2006 e nos Europeus de 1996, 2000 e 2004.

"Fui um adepto do Manchester United toda a minha vida e realizei todos os meus desejos", escreveu Neville em comunicado. "Sinto-me triste por os dias de jogador chegarem ao fim, mas acontece a todos, e sinto que esse tempo acabou agora. Joguei nas equipas mais fantásticas, com alguns dos melhores jogadores do Mundo e considero-me afortunado por participar em tantas conquistas e sucessos deste clube", continuou.

Na hora da despedida, Neville não deixou de agradecer o apoio de Alex Ferguson, que o treinou desde que subiu à equipa principal do Manchester, em 1991. "Está mo topo da minha lista, deu-me muitas oportunidades e um apoio inesgotável durante 20 anos, é um dos maiores treinadores de sempre", rematou.

Recorde-se que Neville era companheiro de equipa do internacional português Nani e jogou ao lado de Ronaldo, durante as seis épocas em que o avançado esteve em Old Trafford.

gary neville manchester united alex ferguson
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)