Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Gary Neville renova por mais um ano

Gary Neville assinou contrato por mais um ano com o Manchester United. O defesa, que fez toda a sua carreira ao serviço dos ‘red devils’, foi assim premiado pela sua dedicação ao clube e Sir Alex Ferguson não lhe poupa elogios.
30 de Abril de 2010 às 14:06
Ferguson não poupou nas palavras para elogiar Neville (à dta.)
Ferguson não poupou nas palavras para elogiar Neville (à dta.) FOTO: Reuters

“Acertámos um contrato com o Neville durante mais um ano. Temos estado a pensar sobre o assunto há algumas semanas. Estamos maravilhados com o acordo, porque pensamos que ele merece devido ao fantástico contributo que ele deu ao clube”, disse o técnico do Man. United.

Neville, de 35 anos, tem tido um papel importante na última época. O seu desempenho foi tal que até chegou a ser levantada hipótese de o defesa vir a ser convocado para o Mundial’2010, na África do Sul, três anos depois de ter sido convocado pela última vez para a selecção inglesa.

Ferguson, que orienta o defesa desde a época 1992/1993, ano em que se estreou pelos ‘red devils’, reconhece a consistência e o esforço do jogador. “Há jogadores que fazem uma carreira pela vontade e determinação. O Gary é um exemplo desses jogadores. O que realmente surpreende é o facto de ele ter estado ano e meio fora e, quando já estava na casa dos 30, ter recuperado para vir a apresentar o nível que tem demonstrado. É verdadeiramente impressionante”, concluiu Ferguson.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)