Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

GEOVANNI 'É MUITO CARO' PARA O BENFICA

António Simões descartou ontem a possibilidade de Geovanni, avançado brasileiro do Barcelona, ingressar no Benfica a título de empréstimo. O director da SAD, que tem conduzido todo o processo negocial pela parte dos ‘encarnados’, alega que o jogador é demasiado caro.
6 de Janeiro de 2003 às 00:21
“A proposta do Barcelona não está consentânea com as nossas possibilidades. O jogador ganha muito dinheiro e o Benfica não tem condições para contratá-lo. É muito caro para nós”, afirmou Simões ao Correio da Manhã. O clube catalão propôs que os ‘encarnados’ pagassem mais de meio milhão de euros (100 mil contos) por cinco meses de empréstimo, ou seja, perto de 60 por cento dos salários do jogador, que ganha no ‘Barça’ cerca de 170 mil euros (34 mil contos) por mês. O Benfica ainda fez uma contra-proposta, mas do diálogo mantido entre Simões e Pérez Farguell, não saiu fumo branco.

Segundo afirmou Simões, o Benfica “terá agora de procurar outras alternativas” para reforçar o plantel. Das palavras do dirigente do Benfica fica claro que só uma grande inflexão na proposta do Barcelona (que também está interessado em ceder o atleta para abrir uma vaga de extra-comunitário) poderá fazer com que as negociações cheguem a bom porto.

Noutro âmbito, o Benfica treinou ontem na pista de crosse do Estádio Nacional, com Tomo Sokota e Nuno Gomes a juntarem-se ao plantel, embora para fazer apenas corrida ligeira. A principal ausência foi o treinador José Antonio Camacho, que optou por ficar no Estádio da Luz, juntamente com Samir Shaker e os guarda-redes do plantel. A sessão de trabalho foi orientada pelo adjunto Pepe Carcelén, José Gomes e Chalana. João Manuel Pinto foi a principal ‘baixa’, devido a problemas num dente, juntando-se a Mantorras, Ednilson e Ricardo Rocha, os outros ausentes. O treino da tarde foi cancelado. Hoje, às 9h30, o plantel volta ao trabalho.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)