Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Geração de Ouro no Sindicato

O actual presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e único candidato às eleições que se realizam hoje, Joaquim Evangelista, vai contar com a participação de algumas estrelas do futebol nacional nos quadros do Sindicato.
22 de Março de 2005 às 00:00
Baía preside conselho fiscal
Baía preside conselho fiscal FOTO: Estela Silva
Na mesa da Assembleia Geral, Jorge Costa, do FC Porto, e Paulo Madeira, ex-Benfica, irão ocupar os lugares de Vogais. Na direcção, ao lado do presidente, vai estar João Vieira Pinto, do Boavista, no cargo de vice-presidente, enquanto que Emílio Peixe vai ser um dos Vogais. Vítor Baía, guarda-redes do FC Porto, vai ocupar o cargo de presidente do Conselho Fiscal.
Segundo Joaquim Evangelista estes nomes foram incluídos na lista por serem “referências do futebol”. “São jogadores com muita experiência a nível nacional e internacional, que já foram confrontados com os problemas reais que afectam estes atletas. A participação de todos eles pode servir para definir políticas e combater as causas que prejudicam o futebol, já que são elementos que agregam o consenso por parte de todos os colegas”, afirmou, acrescentando que “todos eles aceitaram o desafio porque querem ter um papel activo na resolução dos problemas dos jogadores”.
Ver comentários