Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

GIBERNAU GARANTE POLE EM FRANÇA

O espanhol Sete Gibernau (Honda), líder do campeonato do Mundo de MotoGP, conquistou este sábado a primeira posição na grelha de partida para o Grande Prémio de França.
15 de Maio de 2004 às 18:35
Gibernau pulverizou o recorde do circuito, ao conquistar a ‘pole position’ com o tempo de 1m33s425. O seu compatriota Carlos Checa (Yamaha) foi o segundo mais rápido, a 0s105, garantindo também um lugar na primeira fila da grelha, quer fica completa com o terceiro mais rápido, o italiano Max Biaggi (Honda), quatro centésimos de segundo mais lento que Checa.
O tri-campeão do Mundo, Valentino Rossi, que este ano se mudou para a Yamaha e venceu a prova inaugural, na África do Sul, conseguiu o quarto tempo (1m33s668), partindo da segunda fila da grelha.
Gibernau marcou o ritmo na sessão de qualificação após recuperar de um episódio de febre. Na conferência de imprensa, Gibernau disse que ainda não está na melhor forma, mas que o tempo que ficou em Espanha a treinar no circuito de Jerez o ajudou bastante. Recorde-se que Gibernau venceu o Grande Prémio de Espanha há duas semanas. Checa afirmou estar satisfeito e muito confiante para a corrida de amanhã.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)