Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Giggs renova com Man. United

O médio galês Ryan Giggs, de 37 anos, renovou contrato por mais uma época com o Manchester United, clube a que está ligado há duas décadas.
18 de Fevereiro de 2011 às 19:06
Com 37 anos, Ryan Giggs, na foto ao lado de Nani, renovou por mais uma época
Com 37 anos, Ryan Giggs, na foto ao lado de Nani, renovou por mais uma época FOTO: d.r.

O mais velho jogador de campo dos ‘red devils’ já conquistou todas as  competições pelo seu clube, para onde se transferiu há 21 anos, ainda menor  de idade, vindo do rival Manchester City. "Tudo o que eu sempre quis fazer foi jogar pelo United e tive a sorte  de fazer isso durante 20 anos. É óptimo saber que ainda estou a contribuir para o sucesso da equipa e sinto que tenho muito a oferecer dentro e fora do campo", disse o jogador, em entrevista ao site oficial dos ‘red devils’

Ryan Giggs, nascido em 29 de Novembro de 1973, conta no seu currículo com 862 jogos disputados, tendo marcado 158 golos. Conquistou por 11 vezes a Premier League, por quatro vezes a Taça de Inglaterra e por três vezes a Taça da Liga. A nível internacional sobressaem duas Ligas dos Campeões, uma Supertaça, uma Taça Intercontinental (1999) e um Mundial de clubes(2008). 

"Não há palavras para descrever Ryan Giggs, é maravilhoso como jogador e ser humano", afirmou a propósito da renovação Alex Ferguson, treinador do Man. United. "O desejo e a capacidade de jogar ao mais alto nível, numa posição fisicamente muito exigente na sua idade, requer uma pessoa especial", sublinhou, acrescentando ainda que a experiência de Giggs "é vital para os jovens jogadores do plantel".

ryan giggs manchester united época inglaterra premier league
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)