Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Gil já ganhou um milhão

Frederico Gil garantiu ontem um triunfo histórico para o ténis português ao vencer o francês Gael Monfils, por 7-6 (8-6) e 6-2, e qualificar-se, pela primeira vez, para os quartos-de-final do torneio de Monte Carlo, um dos mais importantes do Mundo. Com a vitória frente ao 10º classificado do ranking mundial, o tenista de Sintra (82º), de 26 anos, arrecadou 53 500 euros e aumentou assim para mais de um milhão os prémios que recebeu ao longo da sua carreira.
15 de Abril de 2011 às 00:30
Frederico Gil diz que está muito confiante para o embate de hoje com o britânico Andy Murray
Frederico Gil diz que está muito confiante para o embate de hoje com o britânico Andy Murray FOTO: Christophe Karaba/Epa

"É sempre importante ganhar a um top-10 do Mundo, tal como estar nos quartos-de-final de um Masters 1000", disse Gil.

"Fiz uma excelente partida. Aguentei bem o ritmo e, sempre que pude, tentei impor o meu jogo. E, quando foi preciso, mantive-me sempre muito calmo", frisou.

Sobre o embate de hoje (09h30, Sport TV1) com o britânico Andy Murray (nº 4 do Mundo), Gil lembrou um jogo de juniores em Maio de 2003: "Perdi por 6-7 e 5-7 e nunca mais tive oportunidade de o encontrar. Estou confiante e se me quiser ganhar vai ter de jogar melhor do que eu. Sei que ele não gosta de pontos muito longos. Além disso vou pressionar mais a direita dele, que é menos forte do que a esquerda."

FREDERICO GIL TÉNIS TORNEIO MONTE CARLO ANDY MURRAY
Ver comentários