Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Ginásios low cost estão na moda

Mensalidades podem variar entre os 15 e os 39 euros.
1 de Março de 2014 às 10:11
Mais oferta: de norte a sul do país são cada vez mais os ginásios que praticam preços competitivos
Mais oferta: de norte a sul do país são cada vez mais os ginásios que praticam preços competitivos FOTO: Pedro Catarino

Há cada vez mais ginásios low cost. O conceito é simples: não há fidelização e os preços são competitivos. Na prática, o cliente paga apenas aquilo que usufrui.

No ginásio Pump, em Lisboa, os preços variam entre os 15 e os 39 euros. A mensalidade depende da combinação entre dias e horários, bem como a opção por aulas de grupo. "O pacote de 15 euros é dos mais baratos do mercado. Somos uma cadeia de ginásios e não de health clubs. Não temos sauna ou piscina, por exemplo. Mas em termos de instalações temos tudo", referiu ao CM Hugo Do Ó, diretor de marketing da cadeia. Em tempos de crise e de contenção orçamental, a mensalidade do ginásio é das primeiras a cair.

Andreia Gomes, de 29 anos, já frequentou outros ginásios. Agora, por 39 euros, tem acesso ilimitado a tudo. "É uma ótima relação qualidade/preço. Encontramos tudo o que precisamos. Estou muito satisfeita", explicou.

Previna lesões musculares

A prevenção de lesões musculares é importante para todos os desportistas, sejam eles inexperientes ou profissionais. O aquecimento é o primeiro passo. Quer seja no ginásio, onde é muitas vezes esquecido, ou ar livre, deve sempre aquecer o corpo para evitar lesões musculares. Já os alongamentos são muitas vezes desvalorizados na prática desportiva.

Querer treinar tudo de uma só vez não é o ideal. Não deve exagerar no exercício e com a ajuda de um profissional, deve elaborar um plano equilibrado de treinos e de exercícios físicos. Dar o merecido descanso ao seu corpo é a melhor das recompensas. A par disso, a alimentação é fundamental, pelo que deve manter uma alimentação saudável para evitar lesões musculares. Muitos ginásios têm à disposição dos clientes o aconselhamento com um nutricionista.

ginásios low cost mensalidades
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)