Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Godinho Lopes: Novo treinador do Sporting "está identificado"

Godinho Lopes, presidente do Sporting, garantiu este domingo que o futuro treinador da equipa de futebol do clube "está identificado", mas considerou que a prioridade é criar condições de sustentabilidade para que o novo técnico tenha "sucesso".

14 de Outubro de 2012 às 15:38
Godinho Lopes defendeu que o processo de contratação do futuro treinador não pode ser "feito à pressa"
Godinho Lopes defendeu que o processo de contratação do futuro treinador não pode ser 'feito à pressa' FOTO: Rui Minderico 

"Sabemos quem é, está completamente identificado há muito tempo, mas aquilo que é importante é criar condições sustentáveis que garantam que ele se sinta bem no clube e que vai aqui ter sucesso", afirmou o líder leonino.

Godinho Lopes falava aos jornalistas à margem da cerimónia do 12.º aniversário do Núcleo Sportinguista de Vendas Novas, antes de um almoço que reuniu mais de 400 sócios e adeptos do clube.

O presidente do clube de Alvalade reconheceu que "tem havido muita especulação" em torno do nome do novo treinador, defendendo que "o Sporting tem outras questões para resolver que são importantes e fundamentais para o futuro do clube".

"O treinador é uma peça importante. Eu estou preocupado com isso e com os resultados, mas estou muito preocupado em criar condições de sustentabilidade para o futuro e essas são prioritárias", disse, advertindo que "o Sporting de amanhã existe se houver hoje um Sporting sustentável".

Considerando que o anúncio do novo técnico "não é prioritário", o presidente do Sporting defendeu que o processo de contratação do futuro treinador não pode ser "feito à pressa". "O Sporting não pode ser um viveiro de treinadores queimados", frisou.

Godinho Lopes frisou que o clube mantém "objectivos importantes para o campeonato", independentemente da Taça de Portugal e da Liga Europa, realçando que o objectivo desportivo do Sporting é atingir um lugar de acesso à Liga dos Campeões.

"Nós, este ano, não desistimos nem atirámos a toalha ao chão relativamente ao campeonato", referiu, sublinhando que "a participação na Liga dos Campeões é importante para o Sporting", mas só alcançável se existir "um projecto sustentável".

Antes da cerimónia, o dirigente do Sporting Rogério de Brito foi recebido pelo presidente da Câmara de Vendas Novas, José Figueira, nos Paços do Concelho.

 

 

godinho lopes treinador presidente clube sporting futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)