Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Godinho Lopes quer Figo para ajudar a atrair investidores

Luís Figo recebeu um convite de Godinho Lopes para fazer parte do departamento de Expansão do Sporting, numa estratégia que visa captar investidores internacionais, apurou o CM.

28 de Outubro de 2012 às 01:00
Luís Figo é o director de Relações Internacionais do Inter (tem contrato até final da época)
Luís Figo é o director de Relações Internacionais do Inter (tem contrato até final da época) FOTO: Fahad Shadeed/Reuters

De acordo com as fontes contactadas, o líder dos leões entende que o grande prestígio de Figo em mercados como os Emirados Árabes Unidos, a Malásia ou o Dubai, mas também China e Japão, poderiam ajudar a captar atenções e investidores para o clube, que tem na formação uma das principais bandeiras.

O convite foi feito por Godinho Lopes a Figo quando ambos se encontraram no Dragão, no Portugal-Irlanda do Norte (1-1), de apuramento para o Mundial de 2014, no dia 16 de Outubro.

A meio da semana, Godinho Lopes disse à RTP que tinha falado com o antigo jogador, mas essa conversa acabou por se traduzir num convite formal.

O recordista de presenças na selecção nacional (127 jogos) está ligado ao Inter, onde é director para as Relações Internacionais. Termina contrato no final desta época.

Desde que Godinho Lopes assumiu a presidência do Sporting (Março de 2011) já regressaram a Alvalade antigos futebolistas do clube, casos de Manuel Fernandes, Beto, Nélson, Oceano e Vidigal. Sá Pinto também foi um deles: rendeu Domingos no comando técnico da equipa, mas já foi despedido.

VERCAUTEREN VIU VITÓRIA DOS JUNIORES SOBRE O BENFICA

Franky Vercauteren assistiu ontem, na Academia, em Alcochete, à vitória dos juniores do Sporting, por 1-0, diante do Benfica, para a 10ª jornada da categoria. O golo dos leões foi apontado, de cabeça, pelo médio brasileiro Wallyson Mallmann, ex-Manchester City, aos 84 minutos.

Com este triunfo, a formação orientada por Abel isolou-se na liderança do campeonato com 26 pontos, ultrapassando o Benfica, que tem 25.

Pelo que o CM apurou, desde que chegou a Portugal (6ª feira), Vercauteren tem tido a preocupação de estar a par de todo o futebol leonino. Uma das razões que levaram a SAD a contratar o belga, que faz hoje 56 anos, teve a ver com o facto de apostar muito em jovens da formação.

BETINHO E ARIAS PARA ACADÉMICA

Betinho e Arias não foram convocados para a recepção da equipa B do Sporting ao Sp. Braga B, esta tarde (17h00), sinal de que deverão ser convocados por Oceano para a recepção da equipa principal leonina à Académica, amanhã, às 20h15, no Estádio de Alvalade.

Arias foi titular frente ao Moreirense (2-3) para a Taça de Portugal, mas ficou fora do jogo (1-2) com o Genk, por não estar inscrito nas provas da UEFA.

Quanto ao ponta-de-lança Betinho, de 19 anos, foi convocado para o desafio na Bélgica e perfila-se como a principal alternativa a Wolfswinkel no ataque leonino.

LUÍS FIGO SPORTING GODINHO LOPES INVESTIDORES
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)