Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Godinho quer clube com 200 mil sócios

Godinho Lopes estabeleceu ontem uma meta muito ambiciosa para fidelizar os sportinguistas ao clube. "Queremos aumentar o número de associados, e nesse âmbito temos o desejo de atingir os 200 mil sócios, que julgo ser perfeitamente possível [o Sporting tem actualmente 93 mil]", disse.

9 de Outubro de 2011 às 01:00
O presidente Godinho Lopes visitou ontem o Núcleo do Sporting em Mangualde
O presidente Godinho Lopes visitou ontem o Núcleo do Sporting em Mangualde FOTO: NUNO ANDRÉ FERREIRA

"Estamos a trabalhar para os sócios que são quem ama o clube. Estão em estudo determinadas parcerias para usufruto dos sócios, que passam por acordos com postos de combustíveis, cadeias de supermercado, hospitais e clínicas da CUF, entre outras. Com estas iniciativas, os sportinguistas vão perceber que, além do amor que sentem pelo clube, também é vantajoso ser sócio", disse o líder leonino em Mangualde.

O presidente leonino quer desenvolver parcerias, mas também expandir a marca Sporting através da internacionalização da Academia nos mercados africano e asiático.

Godinho Lopes anunciou ainda o apoio do Sporting à candidatura de Fernando Gomes para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), cujas eleições estão marcadas para 10 de Dezembro. "Estou a apoiar Fernando Gomes, depois da desistência de Filipe Soares Franco. Faço-o pelo programa e um projecto defendido por um homem", disse, justificando: "A preocupação é que haja verdade desportiva, isenção no futebol e qualidade no espectáculo e tudo isso está espelhado na candidatura de Fernando Gomes".

RODRÍGUEZ FOI TITULAR NO PERU

Alberto Rodríguez foi titular no jogo de ontem que a selecção do Peru disputou frente ao Paraguai, de apuramento para o Mundial de 2014, que o Peru ganhou por 2-0 O defesa central fez os 90 minutos, em muito bom plano, mostrando estar recuperado de uma contusão na coxa direita que o estava a impedir de estar em competição desde o dia 24 de Setembro (foi substituído ao intervalo), no triunfo do Sporting sobre o V. Setúbal, por 3-0. O CM sabe que a utilização de Rodríguez pelo Peru acabou por não apanhar de surpresa os responsáveis leoninos, que sabiam do resultado de uma nova ressonância magnética feita na quarta-feira, a indicar que a contusão na coxa estava a melhorar. O tempo entre as duas ressonâncias (uma semana) foi o melhor remédio. Rodríguez já fez saber a responsáveis leoninos que se encontra em pleno fisicamente.

ARIAS ESTREIA COM GOLO AO BELENENSES

Santiago Arias estreou-se ontem com um golo na vitória de uma equipa mista do Sporting (juniores e seniores) frente aos juniores do Belenenses, por 4-0.

O lateral-direito colombiano internacional sub-20 fechou o marcador aos 72’, na sequência de um pontapé de canto. O reforço dos leões, que ainda não se estreou oficialmente, foi titular no lado direito da defesa e na segunda parte jogou mais como médio direito. O júnior Carlos Chaby foi a figura do jogo, com dois golos, um deles a cruzamento de Evaldo, um dos jogadores da equipa sénior utilizados – Boeck, Tiago, Carriço, Polga, André Santos, Rubio e Carrillo. Este último fez o 3-0 ainda na primeira parte.

GODINHO LOPES SPORTING SÓCIOS
Ver comentários