Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Golo de Cardozo dá vantagem ao Benfica em Guimarães

Com a pressão de ganhar, o Benfica entrou mais decidido e acutilante na partida de Guimarães. O encontro abriu com o líder do campeonato ao ataque: Cardozo lançou Lima, mas Assis teve de sair fora da área para afastar o perigo.    
17 de Março de 2013 às 21:15
Benfica, V. Guimarães, Liga, Futebol
Benfica, V. Guimarães, Liga, Futebol FOTO: Reuters

Os homens de Jorge Jesus têm sido mais determinados a chegar à área adversária, mas sem concretizar algumas boas oportunidades em golo. Aos 17’, Salvio cruzou na direita e Jardel, isolado na área, cabeceou ao lado.

Pouco depois, Cardozo, de cabeça, também ameaçou o golo. A bola saiu a rasar o poste direito da baliza vitoriana, após cruzamento de Gaitan (28’). 

O V. Guimarães, a pouco e pouco, fora subindo de produção. A equipa de Rui Vitória atuou com as linhas subidas no relvado, pressionou bem na zona central e procurou dificultar as operações aos homens de Jorge Jesus. 

Aos 36', Lima esgueirou-se aos defesas do V. Guimarães (guarda-redes incluído) e foi atropelado por El Adoua. O marroquino viu o cartão amarelo e Cardozo, chamado a bater o pontapé de 11 metros, apontou o golo inaugural com um tiro forte e colocado. A sete minutos do intervalo, o Benfica passou para a frente do marcador. Uma vantagem justificada, mas o jogo continua em aberto para a 2.ª parte.

Nas contas do título, o Benfica pode alargar a vantagem para o FC Porto, que cedeu pontos na visita ao Marítimo.

 

Benfica V. Guimarães Liga Futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)