Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Governo quer investigar violência no dérbi

O secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, pediu à Comissão Nacional contra a Violência no Desporto que averigue os incidentes de sábado no dérbi Sporting- Benfica, dos quais resultaram oito feridos, entre os quais um agente da autoridade, e que também já motivaram uma tomada de posição por parte do presidente ‘encarnado’, Luís Filipe Vieira.
13 de Setembro de 2005 às 00:00
Laurentino Dias espera informações do Sporting e da Polícia
Laurentino Dias espera informações do Sporting e da Polícia FOTO: Tiago Sousa Dias
“Ficamos com certeza preocupados. Os nossos estádios não merecem aquelas situações”, disse Laurentino Dias à Lusa, acrescentando que vai esperar até receber mais informação, por parte do Sporting e da entidade policial, para voltar a falar sobre o assunto.
CONTRA POSIÇÃO DA FIFA
O governante também abordou a hipótese das selecções nacionais virem a ser suspensas por em Portugal não estarem a ser cumpridos os regulamentos da FIFA, no que diz respeito à subordinação das ligas às respectivas federações, algo que não se passa no futebol português. “A FIFA não dá ordens a Portugal, nem Portugal dá ordens a FIFA. A FIFA comunicou-nos que quer ver algumas alterações na nossa legislação. Comunicámos à FIFA quais são os nossos propósitos nessa matéria e vamos esperar. Não é uma situação que nos tem de preocupar”, frisou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)