Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

GP DO JAPÃO: TREINOS OFICIAIS ADIADOS PARA DOMINGO

O alemão Michael Schumacher, em Ferrari, foi o mais rápido na primeira e segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio de Fórmula 1 do Japão, no chuvoso circuito de Suzuka. Os treinos oficiais foram adiados para a manhã de domingo, devido à ameaça do tufão que se aproxima da região.
8 de Outubro de 2004 às 12:59
Na segunda sessão de treinos livres, Schumacher, sete vezes campeão mundial, realizou uma volta à pista nipónica em 1.45,388 minutos, 714 milésimas a menos do que o italiano Giancarlo Fisichella (Sauber), que voltou, outra vez, a ser segundo.
Schumacher, que fez cinco voltas à pista, baixou em 2,5 segundos o tempo que tinha realizado na primeira sessão de treinos.
Depois dos treinos de hoje, que se desenrolaram sob chuva intensa, os organizadores da prova e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiram adiar a pré-qualificação e a qualificação para domingo, antes da prova.
O tufão Ma-on estava quinta-feira à noite perto da ilha de Okinawa, deslocando-se para noroeste do Japão com ventos de cerca de 180 quilómetros por hora, prevendo-se que chegue a Suzuka ao início da tarde de sábado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)