Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

GP JAPÃO: TAMADA CONQUISTA POLE EM CASA

O japonês Makoto Tamada (Honda) conquistou este sábado a "pole position" para o Grande Prémio do Japão, 12ª prova do Mundial de motociclismo de velocidade, na categoria MotoGP.
18 de Setembro de 2004 às 12:53
No circuito "Twin Ring", Tamada conseguiu a sua segunda "pole position" seguida em MotoGP, depois de há 15 dias ter sido o mais rápido em qualificação no Estoril, perdendo depois a corrida do Grande Prémio de Portugal para o italiano Valentino Rossi.
O italiano Max Biaggi (Honda) vai largar da segunda linha, na quarta posição, mas é um dos favoritos ao triunfo devido à sua prestação consistente nos treinos livres.
O actual campeão do mundo e líder do mundial, o italiano Valentino Rossi (Yamaha), larga da primeira linha, com o terceiro tempo (1.47,275 minutos), após ser batido por 45 centésimos pelo surpreendente norte-americano John Hopkins, em Suzuki.
A Honda acabou por fazer o pleno em casa, uma vez que também garantiu as "poles positions" para as duas classes mais baixas, ambas pelos comandantes dos respectivos Campeonatos do Mundo: o espanhol Daniel Pedrosa, em 250cc, e o italiano Andrea Dovizioso, em 125cc.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)