Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

GP2: Hulkenberg vence em Portimão

O alemão Nico Hulkenberg, da ART, conquistou, este sábado, a vitória na primeira prova de GP2 em Portugal, no circuito do Algarve.
19 de Setembro de 2009 às 18:02
GP2: Hulkenberg vence em Portimão
GP2: Hulkenberg vence em Portimão

Embora já campeão da temporada de 2009, a vitória de Hulkenberg permite à ART recuperar alguma hegemonia, ficando com o campeonato de equipas pela primeira vez, desde 2006, quando o inglês Lewis Hamilton levou o título de pilotos.

Hulkenberg saiu da terceira posição, mas logo à partida ocupou o segundo posto.  Aproveitando uma série de voltas rápidas, conseguiu tomar a primeira posição, que pertencia a Vitaly Petrov, da Addax.

O português Álvaro Parente (Ocean), que este sábado falhou a sessão de qualificação devido a problemas  na caixa de velocidades, partiu da última posição, mas conseguiu recuperar alguns lugares.

No entanto, durante a 23.ª volta, embateu no carro do mexicano Sergio Perez (Telmex Arden) quando tentava tomar a oitava posição, sendo obrigado a abandonar a prova.

Melhor sorte teve o outro piloto português em prova, Ricardo Teixeira (Trident Racing), que terminou a corrida em 14.º, com um tempo de 1:04.21,980 horas, a 38,143 segundos do vencedor.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)