page view

Grimaldo aguardado no Benfica para ataque aos milhões

Lateral espanhol, que não joga desde o início de agosto, tem sido resguardado no sentido de evitar recaídas.

12 de setembro de 2017 às 01:30

Grimaldo é uma das armas de Rui Vitória, hoje, para a estreia do Benfica na Liga dos Campeões em casa frente ao CSKA de Moscovo.

O lateral espanhol não joga desde o início de agosto (Supertaça com o V. Guimarães) e tem sido resguardado pela equipa de recuperação das águias (Benfica LAB) de forma a evitar recaídas futuras, apurou o CM. Esse departamento, bem como o setor clínico das águias, tem estado debaixo de fogo devido ao elevado número de lesões musculares sofridas neste arranque de temporada.

Desta forma, a condição física do espanhol de 21 anos tem sido protegida. Grimaldo já foi convocado para o último jogo em casa com o Portimonense, mas acabou por assistir à partida na bancada. Agora, o jogador pode mesmo ser aposta para Rui Vitória no onze inicial em detrimento de Eliseu.

O facto de o CSKA poder jogar na Luz com maiores cautelas defensivas deverá levar o técnico a optar por uma solução mais atacante. Nesta altura, Grimaldo está totalmente recuperado de uma lesão muscular na perna direita e já recebeu indicação para o regresso à competição sem qualquer limitação.

O lateral espanhol tem passado um autêntico calvário desde que chegou à Luz em janeiro de 2016. Nas 87 partidas realizadas pelo Benfica durante este período, o lateral-esquerdo esteve indisponível em 36 (32 em 2016/17, em 54 jogos, e mais quatro este ano). Na época passada, o jogador foi mesmo operado para debelar uma lesão abdominal, o que não permitiu a sua transferência no mercado de janeiro (Manchester City era um dos interessados).

Além de Grimaldo, que agora regressa depois de mais de um mês ausente, também Fejsa e Jardel estão praticamente recuperados, mas aguardam pelo OK final de forma a regressarem em pleno.

PORMENORES 

Registo desfavorável

O Benfica nunca venceu o CSKA nos dois jogos já realizados. Registo para um empate (1-1) e uma derrota (2-1) nos 16 avos de final da Taça UEFA, atual Liga Europa, em 2004/05. Nessa época, os russos venceram a competição frente ao Sporting, em Alvalade (3-1).

"Ficava no Benfica"

"Porque saí? Não foi por mim. Foram motivos do Benfica, não meus. Por mim teria ficado, mas o futebol é assim. Foi um ano muito bom no Benfica", disse Mehdi Carcela, antigo jogador das águias, agora ao serviço dos gregos do Olympiacos.

Perto de 50 mil na Luz

Cerca de 50 mil adeptos vão assistir ao Benfica-CSKA no Estádio da Luz. São esperados no Estádio da Luz mais de mil adeptos russos que vão ficar na caixa de segurança no topo norte.

"Plantel pronto para todas as competições"

Rui Vitória mostrou-se confiante nos atletas que tem à sua disposição na antevisão do primeiro jogo do Benfica na Liga dos Campeões esta época com o CSKA, no Estádio da Luz, relativo ao Grupo A (hoje, 19h45, Sport TV 1).

Nos próximos quinze dias, o clube da Luz tem cinco jogos distribuídos entre a Taça da Liga, Liga dos Campeões e campeonato. Um calendário apertado que não faz tremer o técnico das águias.

"Qualquer jogo que o Benfica faça é para ganhar. Gosto de jogar com três dias de intervalo. Nós, treinadores, queremos treinar menos e jogar mais. É um privilégio estar a este nível e jogar com esta regularidade", referiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8