Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Grimi arrisca pena de prisão

O defesa do Sporting Leandro Grimi foi detido na madrugada de ontem a conduzir sob o efeito de álcool com uma taxa de 1,24 gramas/litro, valor que é considerado crime (acima de 1,2 gramas/litro).
17 de Janeiro de 2009 às 00:30
Grimi arrisca pena que pode ir até um ano de prisão
Grimi arrisca pena que pode ir até um ano de prisão FOTO: D.R.

Segundo o que o CM apurou, o jogador será alvo de um inquérito ordenado pela SAD do Sporting, incorrendo depois num processo disciplinar, no qual poderá apresentar a sua defesa. A rescisão de contrato não está em causa mas o atleta, de 23 anos, não deverá livrar-se de uma pesada multa.

Confrontado pelo CM, Grimi preferiu não comentar o caso: "Estou bem, mas não tenho nada para falar sobre isso."

Além da questão interna, o argentino terá de acertar contas com a justiça. O futebolista foi detido - num dia em que estava de folga - por uma patrulha da PSP na Avenida da Índia, em Lisboa, perto do local onde, em Dezembro de 2007, foi igualmente detido Luisão (Benfica), este com uma taxa de 1,44 gramas de álcool por litro de sangue. O internacional brasileiro, por ser uma figura pública, foi condenado a uma sanção "socialmente útil" (40 horas de trabalho comunitário) e não ficou inibido de conduzir.

No caso do jogador argentino do Sporting, 1,24 gramas/litro ultrapassa o limite de 1,2 a partir do qual é considerado crime, punível com pena de prisão até um ano ou multa até 120 dias, além da inibição de conduzir por um período de três meses a um ano.

Grimi treinou-se normalmente, na manhã de ontem, na Academia. Paulo Bento divulga hoje os convocados para o jogo com o P. Ferreira (amanhã às 19h15), para a Taça da Liga. E não é crível que Grimi faça parte da convocatória.

Quem irá regressar a esta lista é Liedson. O goleador tinha sido poupado no jogo com o Rio Ave, mas vai voltar à competição já amanhã, até porque Yannick e Tiuí (lesionados) falham o jogo com os pacenses e Derlei está em dúvida - ontem só treinou no ginásio, na companhia de Polga.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)