Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Grimi “vai pagar pelo erro”

O treinador do Sporting, Paulo Bento, afirmou este sábado que Leandro Grimi “vai pagar pelo erro que cometeu” e anunciou que o defesa ficou de fora da convocatória para o jogo de amanhã frente ao Paços de Ferreira, da terceira jornada da Taça da Liga, por decisão técnica e da parte directiva.
17 de Janeiro de 2009 às 15:16
Leandro Grimi foi apanhado a conduzir com uma taxa-crime de álcool
Leandro Grimi foi apanhado a conduzir com uma taxa-crime de álcool FOTO: d.r.

“Teve um momento que não foi bom e foi decidido, pela parte directiva e técnica, que não faria parte da convocatória. Depois, tudo o que tenha a ver com o processo tem a ver com a administração da SAD”, disse o técnico em conferência de imprensa.

Grimi foi apanhado na madrugada de sexta-feira a conduzir pela PSP com uma taxa-crime de álcool no sangue de 1,24 gramas/litro. Cumprido o castigo de amanhã, o defesa voltar ao lote de convocados. “Foi um momento negativo, que deveria ter sido evitado. Cometeu um erro e o clube accionou os mecanismos normais para este tipo de situação”, disse o técnico dos ‘leões’.

Paulo Bento já falou com Grimi, que apesar do erro não deixou de merecer a consideração do treinador. “Não é por isso que deixará de ser um jogador importante e uma pessoa que merece consideração, com alguma desilusão por um acto que podia ter sido evitado”, concluiu.

Quanto ao jogo de amanhã, apenas os 17 jogadores disponíveis foram convocados. Derlei, Miguel Veloso, Yannick Djaló, Tiuí e Polga ficaram de fora devido a problemas físicas. Por opção, Paulo Bento não chamou os guarda-redes Rui Patrício e Stojkovic.

LISTA DE CONVOCADOS:

Guarda-redes: Tiago e Ricardo Baptista;

Defesas: carriço, Tonel, Abel, Pedro Silva, Caneira e Ronny;

Médios: João Moutinho, Leandro Romagnoli, Pereirinha, Adrien, Izmailov, Vukcevic e Rochemback;

Avançados: Liedson e Hélder Postiga.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)