Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Guardiola: "É quase impossível o Barcelona vencer La Liga"

O treinador do Barcelona, Pep Guardiola, reiterou esta segunda-feira a convicção de que é "quase impossível" para os catalães ganharem a Liga espanhola de futebol, apesar de estarem a apenas quatro pontos do líder Real Madrid.
9 de Abril de 2012 às 20:48
Guardiola afirma que se os seus jogadores quiserem ganhar os restantes encontros terão de ser "brilhantes"
Guardiola afirma que se os seus jogadores quiserem ganhar os restantes encontros terão de ser 'brilhantes' FOTO: EPA

"Continuo a pensar que é quase impossível para nós vencer La Liga. Não podemos perder de vista quem é o nosso rival. Nunca na história uma equipa conseguiu recuperar dez pontos em relação ao Real Madrid", justificou-se.

A sete jornadas do final, o ‘Barça’ ocupa o segundo posto do campeonato espanhol, com quatro pontos de atraso para os madridistas que, em Fevereiro, chegaram a dispor de dez. Mas, nem assim, Guardiola desarma.

"O que importa não é alcançar o Real, é vencer o Getafe [na terça-feira]. Os meus jogadores sabem que os espera um final de temporada extremamente difícil. Disse-lhes que daqui até ao final da época têm de sorrir menos e correr mais", defendeu o técnico ‘culé’.

Para Guardiola, se os seus jogadores quiserem ganhar os restantes encontros terão de ser "brilhantes", uma característica que terão de manter na meia-final da Liga dos Campeões frente ao Chelsea. 

"O Chelsea pode eliminar-nos, senhores. São capazes de tudo. Resta-nos trabalhar e manter-nos humildes", concluiu.

guardiola barcelona real madrid espanha la liga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)