Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Guardiola rejeita contratações e diz que Real Madrid está em "melhor momento"

O técnico do FC Barcelona, Pep Guardiola, revelou este sábado que não vai contratar qualquer futebolista na reabertura do mercado de transferências, apesar da lesão de David Villa, e assumiu que o Real Madrid está em "melhor momento".
7 de Janeiro de 2012 às 17:42
pep guardiola, mourinho, barcelona, real madrid
pep guardiola, mourinho, barcelona, real madrid FOTO: Reuters

"Não vamos ao mercado. Somos o que somos e continuaremos os mesmos até final da temporada", afirmou Pep Guardiola na conferência de imprensa de antevisão do "derby" catalão frente ao Espanyol, da 18.ª jornada da Liga espanhola.

O técnico do FC Barcelona considerou que o "rival" Real Madrid, que lidera do campeonato com três pontos de vantagem sobre os catalães, está em "melhor momento" e que isso motiva a sua equipa.

"O bonito do futebol é que temos de nos pôr à prova frente a uma equipa que está melhor do que nós. A competição põe-nos à prova, de forma a ver se alguma equipa nos vai destronar", disse o treinador.

Pep Guardiola desvalorizou ainda o prémio de melhor treinador do ano de 2011, dada pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), e lembrou que "nada se ganha sozinho".

"Não ganhei sozinho. Os jogadores fizeram o resto", reforçou.

Frente ao Espanyol, Guardiola já vai poder contar com o médio Andres Iniesta, que estava lesionado desde 22 de Dezembro do ano passado.

pep guardiola mourinho barcelona real madrid
Ver comentários