Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

“Guerreiros verdadeiros”

"Trouxe à conferência de imprensa o Flávio Meireles e o Alex porque são os capitães e encarnam o espírito de guerreiros de uma cidade. Não são guerreiros de plástico, nem um projecto de marketing. São a imagem de um clube com longo historial e de uma comunidade trabalhadora", disse ontem Manuel Machado, técnico do V. Guimarães, num ‘ataque’ ao rival Sp. Braga.

21 de Maio de 2011 às 00:30
Manuel Machado acompanhado de Flávio Meireles
Manuel Machado acompanhado de Flávio Meireles FOTO: Paulo Cunha/Lusa

Na antevisão do embate de amanhã com o FC Porto, na final da Taça de Portugal (17h00, RTP 1), o treinador vimaranense assegurou que "não é" o jogo da época. "Já tivemos outras partidas com interesse. Mas é um encontro diferente porque é uma final na competição mais carismática do futebol nacional. O Vitória nunca a ganhou, seria um marco", frisou Manuel Machado, de 55 anos.

Depois de tecer rasgados elogios ao FC Porto de André Villas-Boas, clube com "uma das maiores estruturas do Mundo", o técnico revelou os argumentos da sua equipa para contrariar o favoritismo dos dragões: "Temos uma ambição grande, igual ou maior para vencer o vencedor. Estes guerreiros vão fazer o possível, se calhar, o impossível, para retribuir com uma vitória tudo aquilo que os nossos adeptos nos têm dado".

Manuel Machado abordou ainda o seu futuro no comando do emblema minhoto. "Tenho um acordo com o presidente para prolongar o contrato por mais uma temporada, mas se surgir uma proposta irrecusável, o clube liberta-me".

Já Flávio Meireles, de 34 anos, manifestou apoio à continuidade de Machado e deixou em aberto a possibilidade de terminar a carreira de futebolista no Jamor. "Se ganhar a Taça e puder agarrá-la de certeza que não a deixarei cair. Sobre o meu futuro, na segunda-feira comunico a minha decisão", afirmou o médio, no Vitória desde 2003.

Por sua vez, Alex, que já ganhou uma Taça de Portugal ao serviço do Benfica (2-1 ao FC Porto), em 2004, disse que um novo triunfo seria histórico: "Esta é incomparável por estar em causa a minha cidade, o meu clube". 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)