Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Guimarães é Cidade Europeia do Desporto em 2013

Guimarães foi escolhida, este sábado, para ser Cidade Europeia do Desporto em 2013 pela ACES Europe (Associação das Capitais Europeias do Desporto).
19 de Maio de 2012 às 12:32
É a primeira vez que uma cidade portuguesa é nomeada, na categoria de cidades entre 100 mil a 250 mil habitantes
É a primeira vez que uma cidade portuguesa é nomeada, na categoria de cidades entre 100 mil a 250 mil habitantes FOTO: Estela Silva/Lusa

É a primeira vez que uma cidade portuguesa é nomeada, na categoria de cidades entre 100 mil a 250 mil habitantes, juntando-se Guimarães, Capital Europeia da Cultura em 2012, às cidades italianas de Cremona, Modena e Reggio Calabria e à espanhola de Lorca.

A ACES obriga a organizar 30 eventos desportivos por ano, mas os responsáveis vimaranenses querem ir mais longe e criar um por semana, 52 no total.

Presentes na cerimónia que tornou pública a escolha, e que decorreu no Pavilhão Multiusos de Guimarães, estiveram, entre outros, o secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, o presidente da ACES Europe, Gian Francesco Lupattelli, o presidente da câmara vimaranense, António Magalhães, o presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes e os ex-jogadores do clube, Pedro Mendes e Fernando Meira, dois dos embaixadores do evento.

guimarães desporto aces cidade europeia alexandre mestre
Ver comentários