A presença do técnico tem reforçado, desde a sua contratação (a 18 de Janeiro), a ambição dos responsáveis do clube checheno relativamente à luta pelos lugares que qualificam as equipas russas para as provas europeias.
"O Térek é uma equipa muito forte e com futebolistas que trabalham duro, sem pontos especialmente débeis", disse Gullit à chegada ao aeroporto de Grozni, citado pela agência EFE.
O técnico holandês e a equipa chegaram hoje a Grozni, provenientes da Turquia, onde realizaram o estágio de preparação para o início do campeonato russo, marcado para 10 de Março.
O aeroporto e as estradas que conduzem ao centro da cidade estavam engalanados com fotografias de Gullit e faixas com a frase "bem-vindo" e nem as temperaturas geladas tiraram os adeptos do percurso.
Com um contrato válido por um ano, Gullit terá a oportunidade de treinar a equipa no novo estádio, com capacidade para 30 mil espectadores.
O holandês, de 48 anos, substituiu no comando técnico do Térek o espanhol Victor Muñoz, que chegou a começar os trabalhos desta temporada, abandonando poucos dias depois, antes de assinar contrato.
Depois de brilhar entre os anos 80 e 90 em algumas das mais relevantes equipas da Europa - nomeadamente no AC Milan, onde formou um trio com os compatriotas Rijkaard e Van Basten - e na selecção da Holanda, Gullit foi treinador, em Inglaterra, do Chelsea (1996/98) e do Newcastle (1998/99), bem como adjunto do seu compatriota Guus Hiddink na selecção da Rússia.
Registou ainda passagens atribuladas pelos bancos dos holandeses do Feyenord (2004/05) e dos norte-americanos do LA Galaxy (2007/08), saindo de ambos antes do fim das respectivas temporadas.