Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Gutierrez agrada mas é muito caro

Jonas Gutierrez, médio do Newcastle e da selecção da Argentina, foi equacionado e agrada muito à SAD do Sporting, mas é demasiado caro para as possibilidades dos dirigentes leoninos, apurou o CM. Gutierrez ganha cerca de dois milhões e meio de euros por ano, mais do dobro do tecto salarial em Alvalade. A sociedade leonina não pode acompanhar ofertas de clubes com muito maior fôlego financeiro. Gutierrez está de saída do Newcastle, depois da descida de divisão dos magpies.

17 de Junho de 2009 às 00:30
Gutierrez é um desejo difícil de concretizar pela SAD leonina por estar fora da esfera financeira
Gutierrez é um desejo difícil de concretizar pela SAD leonina por estar fora da esfera financeira FOTO: Nigel Roddis, EPA

Igualmente na mira dos leões está o médio ofensivo chileno, de 23 anos, Matías Fernandez, do Villarreal (Espanha) e pelo qual se diz no Chile que o o Sporting ofereceu 5,9 milhões de euros.

Ontem, Hugo Viana elogiou Paulo Bento, em mais uma aproximação ao Sporting. "É um treinador jovem e que tem mostrado muitas qualidades. É óbvio que todos os jogadores gostavam de trabalhar com esses treinadores", disse o médio à Antena 1.

O CM apurou que ainda não foram estabelecidas conversações entre a SAD e o jogador. O Sporting não põe de parte a possibilidade de contratar Hugo Viana, mas antes de tudo é preciso que o médio se desvincule do Valência para poder chegar a Alvalade a custo zero.

O Sporting trabalha a todo o gás no reforço da equipa com um ou dois médios e um ponta-de-lança. Tiuí é dispensável, mas o empresário Teodoro Silva disse ao Maisfutebol que o avançado quer ficar. "O Tiuí tem mais dois anos de contrato e quer ficar no Sporting. Ele nunca teve uma verdadeira oportunidade e quer ter uma." Pedro Silva teve "propostas de clubes europeus, mas foram rejeitadas."

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)