Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Há interesse do Manchester United

Não é todos os dias que um jogador vem a público anunciar que é pretendido por um clube, mas foi o que sucedeu ontem com Petit. E ainda por cima o clube alegadamente interessado é só o Manchester United, de Cristiano Ronaldo.
19 de Maio de 2006 às 00:00
Petit diz que o Manchester United o quer
Petit diz que o Manchester United o quer FOTO: Vítor Chi, Record
“Sinto-me bem no Benfica mas sei do interesse do Manchester United e de outras equipas. Qualquer um gostaria de jogar no Manchester United. Se surgir uma proposta boa para mim e para o Benfica há a possibilidade de sair”, disse, no estágio da Selecção, acrescentando: “O meu futuro vai ser definido nas próximas duas ou três semanas.”
O curioso é que Carlos Queiroz não demorou muito a desmentir Petit: “É um grande jogador do Benfica e da Selecção, mas neste momento não faz parte dos nossos planos”, afirmou, à RTP-N, o técnico adjunto dos ‘red devils’, descartando também a possibilidade de ele próprio treinar o Benfica: “Neste momento é impossível porque tenho contrato por mais algum tempo com o Manchester United. E também não tive nenhum contacto do Benfica.”
Confrontado com as declarações de Petit, Luís Filipe Vieira não quis comentar. Petit comentou ainda um eventual regresso de Rui Costa: “É um grande jogador e uma grande pessoa, um filho da casa e se regressar será muito bom para nós.”
GEOVANNI MUITO CRÍTICO
Entretanto, Geovanni defendeu ontem que o Benfica poderá sentir dificuldades se fizer muitas alterações ao actual plantel. “Pouco a pouco, a base que o Camacho fez está a ser desfeita. Dessa base sólida só saíram o Miguel e o Tiago mas se agora sairem mais, o Benfica vai ter complicações na próxima temporada”, disse à Rádio Renascença.
O avançado brasileiro tem mais um ano de contrato mas o clube prefere dispensá-lo já. “Houve especulação sobre o Corinthians e o Palmeiras mas nada de concreto. Se aparecerem propostas vou estudá-las, se não volto para o Benfica feliz.”
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)