Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

“Há que dar oportunidade aos novos”

Luisão chegou ao final da manhã de ontem a Lisboa e na bagagem não trouxe a garantia de que vai continuar no Benfica. "Só devo satisfações ao presidente. É a ele que vou expressar a minha vontade. Eu ajo com frontalidade. No ano passado tivemos uma época desgastante, perdemos muita coisa", disse.
25 de Julho de 2011 às 00:30
O brasileiro Luisão tem 30 anos
O brasileiro Luisão tem 30 anos FOTO: Pedro Ferreira/Record

"Já estou aqui há oito anos [desde 2003], os adeptos sempre me passaram uma mensagem de apoio, mas também há um momento em que tem de se dar oportunidade aos mais novos para darem o melhor pelo Benfica", acrescentou o central de 30 anos, antes de frisar que nada está decidido. "Eu não cheguei com propósito nenhum, a minha disposição é para o jogo de quarta-feira [frente ao Trabzonspor, da 3ª pré-eliminatória das Liga dos Campeões], que é decisivo. Se ficar, não será contrariado", afirmou o brasileiro, que tem uma cláusula de rescisão de vinte milhões de euros e é pretendido pelo PSG.

Luisão negou as notícias que davam conta da sua indisponibilidade para voltar e vincou que não recebeu qualquer ultimato de Filipe Vieira: "Às vezes o que se escreve nos jornais não é verdade. Ninguém sabe, mas tenho a minha esposa grávida de sete meses e uma filha com três anos que ficaram mais de trinta dias longe de mim. Depois da participação do Brasil na Copa América, tinha o direito de ficar perto delas."

Confrontado com a possibilidade de perder o estatuto de capitão, desvalorizou a situação: "Aquilo que uso no braço é indiferente para mim. A minha preocupação é fazer o meu melhor no campo. Agora se vou jogar ou não, é outra coisa."

Fonte oficial do Benfica disse ao Correio da Manhã que Luisão poderá sair se "houver uma proposta irrecusável para o clube e para o jogador". 

ARTUR TITULAR COM O TRABZONSPOR

Artur Moraes deverá ser o dono da baliza do Benfica na recepção aos turcos do Trabzonspor, quarta-feira, na 3ª pré-eliminatória da Champions.

Ao que o CM apurou, Jorge Jesus ficou agradado com as exibições do guarda-redes brasileiro na pré-temporada, e o facto de ter mais tempo de integração nos encarnados, relativamente ao internacional português Eduardo, motivou a opção do técnico.

BENFICA LUISÃO ESTÁDIO DA LUZ ÁGUIAS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)