Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Had quer ser campeão

O defesa esquerdo eslovaco Marian Had foi ontem apresentado como novo jogador do Sporting, um dia depois do previsto devido a dificuldades burocráticas.
1 de Agosto de 2007 às 00:00
O defesa eslovaco Mariah Had, de 24 anos, vai vestir a camisola n.º 3 do Sporting
O defesa eslovaco Mariah Had, de 24 anos, vai vestir a camisola n.º 3 do Sporting FOTO: Pedro Catarino
Reservado, Had não hesitou, contudo, em deixar uma promessa para a nova época: “Gostava de ajudar o Sporting a ser campeão.” O jogador, de 24 anos, confessou na conferência de imprensa que o Sporting representa “uma chance muito importante” para a sua carreira, contando com a ajuda do empresário Paulo Barbosa na comunicação.
O agente FIFA adiantou que o lateral-esquerdo chega aos leões emprestado por um ano pelos russos do Lokomotiv de Moscovo, dispondo o emblema leonino de mais três anos de opção. “Era uma proposta muito importante. Era uma forma de poder jogar e dar um contributo à equipa. O Sporting é uma equipa muito antiga, com mais de cem anos de história”, disse Had, que vai vestir a camisola com o número três.
Apesar de ainda não ter trabalhado com o plantel, Marian Had garantiu já conhecer mais jogadores, como “Miguel Veloso e Pedro Silva”, depois de ter dito na chegada ao aeroporto que apenas conhecia Izmailov (antigo colega no Lokomotiv) e Ricardo, que até já se tinha transferido para o Bétis de Sevilha. Izmailov revelou-se, inclusive, uma peça importante na contratação. “Falei bastante com o Izmailov. Somos amigos. Ele disse que o clube era muito bom e que era mais fácil jogar em Portugal por causa do clima”, frisou.
As ambições do clube relativamente ao campeonato foram subscritas por Had: “Temos de acreditar sempre que podemos ser campeões. Os jogadores oriundos dos países de Leste poderão ajudar na minha integração.”
Questionado sobre as suas qualidades, Had preferiu definir-se em campo. “Tenho dificuldades em falar sobre mim próprio. Quero sentir--me bem e dar um contributo jogando”, assegurou o lateral-esquerdo, que também pode fechar no meio e é tido como o substituto de Marco Caneira, face ao regresso do defesa português ao Valência. O eslovaco cumpre hoje o primeiro treino de leão ao peito.
PUROVIC E ABEL RECUPERADOS
Milan Purovic e Abel já se treinaram ontem no relvado, ainda que de forma condicionada, e devem estar aptos para o Torneio do Guadiana, no fim-de-semana, em que participam o Benfica e o Bétis de Sevilha (Espanha). Também o guarda-redes Tiago recuperou de dores no joelho esquerdo e está à disposição do técnico Paulo Bento.
APONTAMENTOS
REAL SPORT CLUBE
O Sporting vai apadrinhar a apresentação do Real Sport Clube (Massamá/Queluz) para a nova época, jogo que se realiza no dia 15 de Agosto. O Real milita na II Divisão e com a venda de Nani ao M. United recebeu 1,275 milhões de euros.
CONTRATOS REVISTOS
Anderson Polga e Liedson podem ver os contratos revistos, devido à percentagem que os jogadores em Portugal têm de descontar para impostos. Polga ganha 54 mil euros/mês e Liedson é o jogador mais bem pago do plantel: 110 mil euros. A Sporting SAD pretende sentar-se à mesa com os dois jogadores no final deste mês.
Ver comentários