Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Hamburgo afasta União de Leiria

A União de Leiria foi ontem afastada da Taça Intertoto, ao ser derrotada pelo Hamburgo, na Alemanha, por 0-2. Recorde-se que no encontro da primeira-mão os leirienses também haviam sido derrotados, desta feita por 0-1.
24 de Julho de 2005 às 00:00
Maciel e Paulo Rosa pressionam o adversário
Maciel e Paulo Rosa pressionam o adversário FOTO: Ulrich Perrey (EPA)
A equipa portuguesa, que na época transacta foi finalista desta competição, entrou bem na primeira parte, surpreendendo o Hamburgo através da velocidade dos homens da frente.
Ao intervalo, que chegou com 0-0, a União tinha mesmo o dobro dos remates (oito contra quatro), tendo Maciel desperdiçado as duas melhores oportunidades da primeira parte: primeiro num lance de cabeça e depois ao chegar atrasado a um cruzamento de Alhandra.
No início da segunda parte, Alhandra agarrou Mpenza, quando o internacional belga fugia isolado na área de maior rigor. A grande penalidade originou o primeiro golo do Hamburgo, aos 51 minutos, marcado pelo bósnio Barbarez.
Costinha ainda adiou o segundo golo alemão com um punhado de boas intervenções, mas acabaria por ter responsabilidade no 2-0, marcado por Lauth aos 76 minutos, deixando passar um remate, quando estava mal colocado entre os postes.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)