Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Hamilton demolidor

A passagem da Fórmula 1 pelo continente americano revelou-se um verdadeiro talismã para o inglês Lewis Hamilton (McLaren Mercedes), que ontem venceu o Grande Prémio dos Estados Unidos, depois da primeira vitória da sua carreira, obtida na semana passada no Canadá.
18 de Junho de 2007 às 00:00
 Lewis Hamilton soma e segue
Lewis Hamilton soma e segue FOTO: Kerim Okten / Epa
O pódio da corrida revelou-se o espelho da grelha de partida, com o espanhol Fernando Alonso a ocupar o segundo lugar e o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) no terceiro posto. O domínio da McLaren Mercedes sobre a escuderia italiana foi igualmente uma constante ao longo das 73 voltas, tal como o líder do Mundial, que se defendeu bem da pressão de Alonso e parando nas boxes sempre antes do piloto espanhol.
A segunda vitória consecutiva de Hamilton é mais uma façanha do jovem de 22 anos. Depois de se tornar o primeiro negro a triunfar em provas do ‘circo’ da Fórmula 1, Lewis Hamilton regista uma campanha notável ao marcar presença no pódio nas sete provas já disputadas.
“Foi muito difícil e muito duro. Alonso lutou muito, mas consegui manter a vantagem e vencer. Estou extremamente orgulhoso”, confessou o inglês, que lidera o Mundial com 58 pontos, mais dez do que o seu colega de equipa.
Significativa foi a entrada dos dois pilotos da escuderia britânica no pódio, aparecendo abraçados, como um sinal de paz, esvaziando assim o alegado clima de crispação entre os dois companheiros de equipa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)