Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

HARRY POTTER ESTÁ DIVIDIDO

Ricardo Quaresma, conhecido como ‘Harry Potter’ pela magia com que trata a bola, está dividido entre defender as cores do Deportivo da Corunha e do FC Porto, no âmbito da transferência do portista Deco para o Barcelona. Incompatibilizado com o treinador Frank Rijkaard, o jovem ‘Harry Potter’ não esconde que a ser emprestado prefere continuar em Espanha, para posteriormente regressar ao ‘Barça’.
5 de Julho de 2004 às 00:00
Perante a resistência do jogador em sair, o emblema catalão tem como alternativa emprestar Quaresma ao ‘Depor’, tanto mais que o ‘Barça’ também não esconde o interesse no extremo esquerdo galego Luque.
Entretanto, o presidente Joan Laporta confirmou que desde sexta-feira “há um princípio de acordo para a transferência de Deco”. Também o jogador adiantou que o seu futuro passa pela cidade Condal: “Está tudo resolvido e vou representar o Barça no próximo ano”, esclareceu.
Terminado o Euro’2004, outros ‘dossiers’ que estavam pendentes vão conhecer desenvolvimentos. O Real Madrid, que na próxima época vai ser treinado por Camacho, é dos clubes que mais portistas tem debaixo de olho: ainda ontem Carlos Queiroz reconhecia que havia recomendado Ricardo Carvalho; Costinha também é referenciado e Maniche é trunfo eleitoral de Lorenzo Sanz.
Até o lateral Seitaridis, recentemente adquirido ao Panathinaikos, é cobiçado pelo Real Madrid, como ainda ontem voltava à carga o jornal espanhol ‘As’.
Com tantas saídas anunciadas, o FC Porto espera reforçar-se com o avançado Luís Fabiano (São Paulo) e o médio ofensivo Diego (Santos).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)