Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

'Hat-trick' de Nolito em goleada das arábias

O Benfica venceu neste domingo o Baniyas, equipa dos Emirados Árabes Unidos, por 4-0, em jogo particular disputado em Abu Dhabi e no qual o espanhol Nolito foi a figura, ao apontar um "hat-trick".
14 de Outubro de 2012 às 21:26
Nolito foi a estrela do jogo particular, apontando três dos quatro golos do Benfica
Nolito foi a estrela do jogo particular, apontando três dos quatro golos do Benfica FOTO: Bruno Colaço

Em período de pausa no campeonato para jogos das selecções e com muitos indisponíveis, ao serviço dos seus países ou por lesão, Jorge Jesus aproveitou o jogo particular para fazer rodar jogadores menos utilizados.

Em Abu Dhabi, o técnico optou por muitos suplentes, numa equipa em que misturou alguns habituais titulares, casos de Jardel, Salvio ou Lima, com outros menos utilizados, Nolito, Bruno César e Carlos Martins, e promoveu algumas estreias.

Na baliza começou por contar com Paulo Lopes, que se poderá estrear para a Taça de Portugal, na defesa com André Almeida, Jardel e Miguel Vítor e Luisinho, no meio com Carlos Martins e Bruno César, enquanto Ola John e Nolito apareceram nas alas.

Na frente, o treinador do Benfica colocou Lima e o argentino Salvio, habitualmente utilizado no lado direito do ataque.

Sem grande dificuldade frente à equipa árabe, o Benfica dominou o encontro, mas foi na primeira parte - quando acelerou e não mexeu na estrutura -- que construiu o resultado, com Nolito e Salvio em destaque.

Depois de ser o Baniyas a atirar ao poste, por Adnan Hussain, aos 10 minutos, os encarnados tomaram conta do jogo. Lima, completamente livre, cruzou para a área, onde Salvio, também isolado, encostou de cabeça para o 1-0, aos 16 minutos.

Seria Nolito, sempre irreverente e combativo, a deixar a sua marca. Começou por marcar aos 33 e 36 (2-0 e 3-0), e no primeiro após uma assistência do holandês Ola John, a quem Jesus deu a titularidade.

O espanhol faria o terceiro golo já na segunda parte, com o Benfica já muito transfigurado com as substituições. Um defesa do Banyias atrasou de cabeça para o guarda-redes e Nolito interceptou, também de cabeça, para fazer um chapéu e o 4-0 (aos 83 minutos).

No decorrer da segunda parte, Jorge Jesus fez entrar os defesas Sidnei, Luciano Teixeira e Carlos Ascues e o avançado João Mário, todos da equipa B, mas também o guarda-redes Artur e o extremo Gaitán.

O Benfica visita na quinta-feira o Freamunde, em jogo antecipado da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Benfica Abu Dhabi Jorge Jesus Nolito Emirados Árabes Unidos Gaitán Ola John Lima Salvio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)