Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Havia equipas com grau de dificuldade bem maior

Fernando Santos ficou satisfeito com o sorteio dos quartos-de-final da Taça UEFA, realizado ontem em Glasgow, que colocou o Espanhol de Barcelona no caminho do Benfica – a 5 de Abril em Montjuic e a 12 na Luz.
17 de Março de 2007 às 00:00
O sorteio definiu já que caso o Benfica se apure defrontará nas meias-finais o vencedor do embate entre os holandeses do Az Alkmaar, treinado por Van Gaal, e os alemães do Werder Bremen, onde alinha Hugo Almeida. O Sevilha, detentor do troféu e equipa mais temida, defronta o Tottenham de Ricardo Rocha, enquanto o Bayer Leverkusen enfrenta o Osasuna.
O treinador do Benfica mostrou-se confiante: “Não há sorteios benéficos porque nesta fase da prova todos os jogos têm um grau de dificuldade elevado, mas temos de reconhecer que havia duas ou três equipas que, no plano teórico, podiam ter um grau mais elevado de dificuldade”, disse, sublinhando: “Vamos ter de analisar muito bem o adversário, mas acreditamos que é possível passar esta fase.”
Santos salientou contudo a qualidade do Espanhol, equipa a que por engano chamou Sevilha. “Esta equipa do Sevilha, perdão, do Espanhol, está imbatida nesta competição com oito vitórias e dois empates. Ocupa o nono lugar da Liga espanhola e sofreu apenas uma derrota nos últimos 11 jogos”, alertou.
O técnico do Benfica até já eliminou o Espanhol ao serviço do FC Porto: “A equipa é hoje diferente, mas tem ainda o Tamudo, um avançado muito rápido, e que agora tem a companhia de Pandiani”, disse, referindo ainda a qualidade de De La Peña, antiga estrela do Barcelona que chegou a ser falado para reforço do Benfica.
Luís Filipe Vieira também comentou o sorteio. “Agora é mais importante a equipa virar todas as suas forças para o jogo com o Estrela da Amadora. Saiu o Espanhol e na altura certa estaremos preparados. Queremos chegar à final da Taça UEFA.”
Se Fernando Santos ficou satisfeito com o sorteio, já Ernesto Valverde, treinador do Espanhol, ficou preocupado. “O Benfica vem da Liga dos Campeões e tem sempre estado nas competições europeias. Será uma eliminatória bonita, mas bastante complicada”, disse.
O Benfica coloca hoje à venda os bilhetes para o jogo da Luz, a 12 de Abril, com preços entre os 14 e os 75 euros.
MORETTO COM VIDA DIFÍCIL NA LUZ
Moretto mereceu a confiança de Fernando Santos frente ao PSG, mas o guardião revelou insegurança e foi alvo dos apupos do adeptos, que chegaram a gritar por Moreira. Mas Santos já fez saber que vai continuar a apostar nele. “
Escolho com base no que vejo nos treinos. A minha opção é Moretto e ponto final”, disse. Paulo Afonso, agente do guarda-redes, saiu ontem em sua defesa. “É natural a reacção dos adeptos no calor do jogo, ninguém pode agradar a gregos e troianos. O Moretto está grato ao treinador pela confiança e vai continuar a trabalhar para ganhar também a confiança dos adeptos”, disse à TSF.
Entretanto, o Benfica começou ontem a preparar a visita de segunda-feira ao Estrela da Amadora. Karagounis, que se lesionou ante o PSG, não treinou e está em dúvida. Os lesionados Quim, Luisão e Rui Costa estão descartados e Katsouranis cumpre um jogo de suspensão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)