Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

HEARTS VAI APOSTAR NA DEFESA DO RESULTADO

O Sporting de Braga é a equipa portuguesa que abre o activo desta jornada europeia, quando, às 18h30, der o pontapé de saída frente aos escoceses do Hearts.
30 de Setembro de 2004 às 00:00
O Braga não tem pela frente uma tarefa fácil, já que, na primeira ‘mão’, perdeu na Escócia por 3-1, mas a confiança é a palavra de ordem em todo o grupo.
Anteontem Jesualdo Ferreira apresentou a vitória e a passagem da eliminatória como uma certeza. Ontem, no entanto, os jogadores, apesar de revelarem pensamento positivo, foram mais cautelosos, lembrando sobretudo os perigos da tentação de ataque desmedido, passível de desguarnecer o sector defensivo e ser eventualmente surpreendido por um golo de contra-ataque, o que deitaria tudo a perder.
“Temos de jogar com muita cabeça e sobretudo temos de ter muita paciência”, disse Paulo Sérgio, sublinhando também que o adversário “é uma equipa ao alcance do Braga”.
‘VAMOS JOGAR À DEFESA’
Da direcção do clube continuam a surgir apelos aos bracarenses para que encham o novo estádio, referindo que a passagem da eliminatória “é muito importante para o clube”.
O técnico do Hearts, Craig Levein, não esteve com meias palavras e, em conferência de Imprensa, ontem à tarde, disse claramente que a sua equipa vai jogar com o intuito de defender o resultado.
“Estamos bastante limitados no ataque, com a lesão de três jogadores, pelo que vamos fazer tudo para não sofrer golos e seguir em frente na prova”, disse Craig Levein, pouco antes do treino que a equipa realizou de adaptação à luz e ao relvado.
O técnico mostrou-se “impressionado e muito agradado” com o estádio municipal de Braga, referindo que “nunca tinha visto nada igual”.
Para apoiar a equipa do Hearts estão em Braga mil escoceses.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)