Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Hélder Postiga marca golo da vitória na Holanda

O FC Porto de Co Adriaanse venceu ontem o segundo jogo da época, ao bater o NEC por 1-0 (com golo de Postiga) no primeiro confronto do estágio da Holanda .
14 de Julho de 2005 às 00:00
Postiga voltou a encontrar-se com os golos
Postiga voltou a encontrar-se com os golos FOTO: Ed Oudenaarden/Photo
Jorginho e Hélder Postiga estiveram em plano de evidência na primeira equipa apresentada por Co Adriaanse, tendo o ponta-de-lança inclusive apontado o primeiro golo dos ‘dragões’ frente ao NEC e depois de uma abertura pela direita do ex-sadino.
Passavam 41 minutos do apito inicial quando os ‘dragões’ se colocaram em vantagem no marcador. Pouco depois, valeu a intervenção do central Ricardo Costa sobre a linha fatal para negar o golo da igualdade aos holandeses e após uma primeira parte em que o FC Porto teve quase sempre a iniciativa do jogo.
Na segunda parte, Co Adriaanse efectuou muitas alterações no onze – manteve o turco Sonkaya e os argentinos Lucho Gonzalez e Lisandro Lopez – e alterou o inicial 4x3x3 para 4x4x2. Consequentemente, os holandeses do NEC esboçaram uma ténue reacção à desvantagem no marcador.
Com o jogo a decair de rendimento, mesmo assim foi o FC Porto quem criou os lances mais vistosos e sempre a partir de jogadas criadas pelo irrequieto Ricardo Quaresma, no apoio aos dianteiros McCarthy e Sokota.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)