Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Hélio destaca o prazer de competir na Europa

O treinador do V. Setúbal, Hélio Sousa, está apostado em vencer o Heerenveen esta noite, em Alvalade (casa emprestada um vez que o Bonfim não cumpria os requisitos da UEFA), mas acima de tudo quer que a sua equipa desfrute do prazer de estar nas competições europeias.
14 de Setembro de 2006 às 00:00
“Pelo segundo ano consecutivo conseguiu este grande feito que é entrar nas competições europeias, por isso esta eliminatória só pode ser encarada com enorme prazer”, afirmou Hélio, que vê no Heerenveen um adversário complicado: “Sentimos que temos possibilidades, apesar de o Heerenveen poder ser mais favorito, uma vez que era o cabeça-de-série”.
M’BAMBA REVÊ AMIGO
Émile M’Bamba, avançado do V. Setúbal, vai viver de forma especial o jogo de hoje. O atleta camaronês, que antes de se mudar para o Bonfim actuou entre 1997 e 2002 no campeonato holandês, vai reencontrar em Alvalade um antigo colega de equipa. “Quando jogava no Vitesse tive como colega Michael Dingsdag que agora representa o Heerenveen. Agora, pela primeira vez, vamos ser adversários. Sou amigo dele, mas vou querer ganhar-lhe”, assegurou.
O atacante sadino acredita que o Vitória tem condições para bater em Alvalade a formação do Heerenveen. “O nosso objectivo é chegar à fase de grupos e vamos fazer tudo para nos colocarmos em vantagem neste jogo. Tenho a certeza de que não vai ser um jogo fácil nem para nós nem para eles”, vaticinou.
M’Bamba, conhecedor do futebol praticado no país das tulipas, alerta para as principais dificuldades que a sua equipa vai sentir em Alvalade: “Eles jogam rápido e têm uma mentalidade ganhadora. Gostam de ter a posse de bola e jogar ao ataque”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)