Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Hermínio junta Vieira e Pinto da Costa

Hermínio Loureiro juntou ontem, no Porto os presidentes do Benfica, Luís Filipe Vieira, e do FC Porto, Pinto da Costa, na cerimónia comemorativa, do primeiro ano de mandato como presidente da Liga.
11 de Outubro de 2007 às 00:00
Hermínio Loureiro
Hermínio Loureiro FOTO: Sérgio Lemos
Apesar das delegações dos dois rivais não se terem cruzado, nem trocado qualquer palavra, foi a primeira vez no último ano que Vieira e Pinto da Costa estiveram juntos na mesma sala. No final, Vieira – que voltou a defender um voto por clube – fez questão de manifestar-se satisfeito como o trabalho desenvolvido por Hermínio Loureiro, realçando o facto do caso ‘Apito Dourado’ não estar esquecido pela Liga.
No discurso que efectuou, Hermínio Loureiro defendeu a aposta nas novas tecnologias que garantam a “defesa da verdade desportiva” e garantiu que até final da época “todos os factos que integram” o ‘Apito Dourado’ e “ implicam avaliação da justiça desportiva da Liga, vão ser decididos.”
A criação de um torneio de abertura da época, com “três grandes europeus”, foi a outra das novidades apresentadas por Hermínio Loureiro.
Ver comentários